http://i41.tinypic.com/153wxn6.png
Aliança Shippuden. ® 2011

domingo, 1 de novembro de 2009

Dєan W¡n¢ђєร†єภ

O Criador



Satoshi Tajiri, nasceu no dia 28 de Agosto de 1965 em Machida(Japão) ele é o criador de Pokémon e responsável pelo o ínicio do suceeso que Pokémon tem hoje.
Quando criança, ele adorava colecionar insetos, ele os procurava em matas, vales, florestas....
Sempre procurando novos pra sua coleção ou para trocá-lôs com seus amigos, essa paixão por insetos era tão "grande" que seus amigos o apelidaram de "Dr.Inseto".
Satoshi não gostava de escola, seu pai queria que ele fosse eletricista, mas ele não quis.
Nos anos 70, Satoshi viu seus lagos e matas , serem trocados por apartamentos e estacionamenos.
Foi quando a ídeia de Pokémon surgiu, ele queria que as crianças modernas pudessem sentir o que ele sentia quando capturava insetos, capturando criaturas de alguma forma.
Sua outra paixão, era por jogos, que começou na Escola Técnica, onde Satoshi passava seu tempo todo nos fliperamas, ele gostava muito de lá, e a escola o presenteou com uma máquina do Space Invaders para levar pra casa.
Aos 16 anos ganhou um concurso patrocinado pela Nitendo.
Aos 17, junto com alguns amigos formou a Game Freak, uma revista sobre games, um dos colaboradores era Ken Sugimori(desenhista oficial de Pokémons).Em 1980 a Game Freak se tornava popular entre as revistas da épóca.
Nos anos 90, a Game Freak iniciou a Produção de Jogos, desenvolveram vários, inclusive alguns para a Nitendo.
Em 1991, Satoshi descobriu o Game Boy e viu duas crianças jogando e usando o Cable Link, ele imagonou dois insetos rastejando pelo cabo indo de um sistema ao outro.
Esta visão inspirou Tajiri, e, a ideia de Pokémon ficou mais forte.
O jogo foi criado em conjunto com a Design Studio, Creatures, Inc.
Tajiri começou a trabalhar para a Nintendo e passou os próximos seis anos trabalhando em Pokémon. Shigeru Miyamoto, o homem por detrás Mario, The Legend of Zelda, Pikmin e Donkey Kong, foi designado para ajudar no desenvolvimento das primeiras versões do Pocket Monsters: Red&Green.
Durante este tempo Satoshi admirou Miyamoto como um mentor.
Como uma homenagem ao Miyamoto e a Tajiri, o personagem principal dos jogos e seu rival seriam: "Satoshi" e "Shigeru" entre os seus nomes padrão, enquanto que o personagem principal do anime, Ash Ketchum, e seu primeiro rival, Gary Carvalho, são nomeadas da mesma, respectivamente.

0 .:

Postar um comentário